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Tendências das tecnologias de localização para 2023: No decorrer do ano de 2023, o HERE360 analisa as formas como a inteligência de localização fará vários setores avançarem nos próximos anos.

No ano em que a BMW lançou os primeiros veículos equipados com o Nível 2 de capacidade de condução automatizada e em que as entregas atingiram novos patamares, 2022 foi um ano agitado para a tecnologia de localização. Potencializando inovações tanto na logística quanto no setor automotivo, os mapas e os serviços de localização tornaram-se fundamentais para o sucesso de diversos setores. À medida que nos aproximamos de 2023, analisaremos algumas formas pelas quais a tecnologia de localização moldará as mais recentes inovações e avanços.

O sexto sentido

Embora o aumento da condução altamente automatizada seja empolgante, muitos não se aperceberam de uma revolução silenciosa que está ocorrendo em segundo plano. Os automóveis conectados estão cada vez mais equipados com sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS), que ajudam os condutores em tudo, desde o estacionamento até a permanência do veículo na faixa de rodagem.

Como vimos com a Assistência Inteligente à Velocidade (ISA), essas características podem ajudar a tornar a condução mais segura e suave. O que vem a seguir? Esperamos ver uma maior utilização de mapas altamente precisos e em tempo real, que permitirão aos automóveis ver efetivamente além das esquinas.

Como um sexto sentido, esse mapa de ponta será capaz de informar os condutores sobre os obstáculos que nem eles nem as câmeras do carro conseguem ver ainda.

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O quilômetro intermediário

O last mile (última milha) é considerado a etapa mais complicada e cara da cadeia de abastecimento. Fazer com que as mercadorias cheguem aos consumidores em cidades movimentadas representa um desafio logístico. No entanto, se conseguirmos resolver o problema do quilômetro intermediário, o restante da cadeia de abastecimento pode se encaixar mais facilmente.

É esperado o surgimento de mais centros de distribuição próximos ao usuário final. A tecnologia nos armazéns está avançando rapidamente, com bilhões de investimentos em projetos de robótica e automação.

No cerne de uma logística intermediária eficiente está o aumento dos serviços de mapeamento privados e internos. Esses serviços frequentemente combinam dados externos com informações privadas de uma organização para criar mapas personalizados que auxiliam todos na compreensão do movimento de bens e pessoas dentro de um espaço, como um armazém.

A sustentabilidade está em alta

A maioria das empresas tem como objetivo ou missão focar fortemente na sustentabilidade. A única maneira de alcançá-la verdadeiramente é prestar atenção à cadeia de abastecimento, que frequentemente é a principal fonte de emissões.

As empresas estão buscando obter uma maior visibilidade de suas operações logísticas, coletando dados que também podem ajudar a gerar informações sobre as eficiências que podem ser alcançadas. A primeira etapa para melhorar o impacto ambiental é gerar relatórios precisos sobre a situação atual. As empresas precisarão recorrer à tecnologia de localização para isso, obtendo uma visão abrangente do transporte e da logística de suas operações.

Uma vez que as cadeias de abastecimento são responsáveis por mais de 80% das emissões de gases de efeito estufa e mais de 90% do impacto no ar, na terra, na água, na biodiversidade e nos recursos geológicos, essas informações serão fundamentais para as empresas que desejam fazer a diferença no controle ambiental.

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